Auto-Viação Pacence
Bem-Vindo
Copyright © 2012 Auto Viação Pacense. Todos os direiros reservados.
imagindustrial
 
siga-nos no Facebook
Para todo o lado com o máximo conforto.
Home
Empresa
Apoio Cliente
Notícias
Horários
Alugueres
Publicidade
Despachos
Contatos
Quem somos
A Auto Viação Pacense teve a sua escritura de constituição em 24 de Maio de 1932 e resulta da junção de empresas já existentes, que já faziam transportes em Paços de Ferreira, na altura com veiculos puxados a cavalo.
Uma dessas empresas era Auto Viação Pacense - Costa Leite e Companhia, outra era a Empresa de Transportes e Companhia.
Foi constituída com um capital social de 51.600$00 e tinha como objecto a Industria de Transporte de Passageiros e carga por meio de viaturas automóveis podendo também explorar qualquer ramo da industria e comercio acessório.

A Empresa teve a sua primeira sede na Rua Dr. Leão de Meireles, onde foi edificado uma construção inicial muito artesanal.
Durante a Década de 50 foi construído nesse mesmo local o edifício, que ainda hoje é a sede da empresa.
Foi neste edifício que foram construídos muitos dos autocarros da frota da Auto Viação Pacense. Nesses tempos a empresa tinha nas suas oficinas carpinteiros e chapeiros que construíam as carroçarias para as viaturas novas, assim como faziam as reparações das restantes viaturas.
A empresa explorava diversas concessões, tais como Lousada- Porto, S. Pedro da Raimonda - Porto, Sobrão - Vizela, Lousada - Sobrão,

O crescimento da empresa fez-se à custa das diversas aquisiçoes efectuadas:

DÉCADA DE 60
1961 - Aquisição das carreiras e viaturas de Antonio Penha Ferreira de Santo Tirso.
Foram adquiridas as carreiras Santo Tirso - Porto, Famalicão - Santo Tirso, Poldrães - Santo Tirso, Riba D´ave - Santo Tirso e Santo Tirso - Trindade e 2 viaturas Guy, 2 viaturas Ford e 1 viatura Reo.

DÉCADA DE 80
1986 - Aquisição da carreira Figueiró - Pilar à empresa Cabanelas e Irmão, Lda.
1988 - Aquisição das carreiras Lousada - Penafiel e Chãos - Penafiel à Empresa de Transportes Auto Penafiel, lda.
1988 - Aquisição das carreiras Penafiel - Povoa de Varzim, Penafiel - Penafiel (por Lousada), Figueiras de Cima - Lousada, Feira de Co - Ferreira, Ameixieira - Lousada, Penafiel - Penafiel(estação), Freamunde - Lousada, Figueró - Reguenga à empresa Transcovizela - Transportes Publicos, Lda.
1989 - Aquisição da carreira Freamunde - Raimonda à empresa Transcovizela - Transportes Publicos, Lda.
1989 - Aquisição da carreira Freamunde - Porto à empresa Americo Martins Soares e Companhia Lda.
1990 - Aquisição da carreira Bustelo - Paredes à empresa Transcovizela - Transportes Publicos, Lda.

A Auto Viação Pacense foi adquirida em 1996 pela empresa Auto Viação Landim, com sede em Felgueiras, com quem mantem acordo de exploração com vista a potenciar a qualidade dos seus serviços.
Opera com carreiras regulares de passageiros em diversas concelhos do Norte do País (Lousada, Paredes, Penafiel, Paços de Ferreira, Maia, Valongo, Porto, Santo Tirso, Famalicão, Trofa, Vila do Conde, Povoa de Varzim).
Efectua todo o tipo de serviços ocasionais (Alugueres) para Portugal e Estrangeiro e serviços regulares especializados para colégios, fabricas.
Copyright © 2012 Auto Viação Pacense. Todos os direitos reservados.   |

Política de Privacidade